
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partida será transmitida ao vivo por diversas plataformas do Grupo Globo.
Se vencer, a Seleção Brasileira pode assumir a vice-liderança, caso o Equador tropece diante do Paraguai. Para o Chile, já sem chances de classificação, o confronto serve apenas de preparação para o futuro.
Conteúdo Relacionado:
- Ancelotti finaliza preparação do Brasil para encarar o Chile
- João Pedro vai de anônimo a possível 9 na Copa do Mundo
- Ancelotti volta a explicar ausência de Neymar da Seleção Brasileira
O último duelo entre as equipes aconteceu em 10 de outubro do ano passado, em Santiago. O Brasil venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique, que está entre os convocados para esta Data FIFA.
Carlo Ancelotti terá a primeira experiência no Maracanã, estádio que descreve como "templo do futebol mundial". "Para mim é uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no Maracanã, no templo do futebol mundial. Uma nova experiência que sempre terei nas minhas recordações."
A comissão técnica treinou por três dias na Granja Comary, em Teresópolis, preparando o embate contra o Chile e a partida seguinte, na terça-feira (9), contra a Bolívia. Além de vitórias, o objetivo é avaliar jogadores que podem reforçar a equipe.

A CBF convidou todos os campeões mundiais pela Seleção Brasileira para receberem homenagem durante o intervalo. Entre os confirmados estão Pepe (1958 e 1962), Jairzinho, Romário, Bebeto e Taffarel, além de Edilson e Lucio (2002).
Veja a lista completa:
- 1958 e 1962 - Pepe;
- 1970 - Jairzinho, Brito, Gerson, Roberto Miranda, Dadá Maravilha e Paulo Cézar Caju;
- 1994 - Romário, Bebeto, Jorginho, Márcio Santos, Ronaldão, Mazinho, Taffarel, Mauro Silva e Branco;
- 2002 - Edilson, Kleberson, Lucio, Ricardinho, Denílson e Anderson Polga.
Brasil e Chile se enfrentam pela 77ª vez. A Amarelinha lidera o histórico com 54 vitórias, contra oito triunfos chilenos e 14 empates. Foram 172 gols brasileiros e 62 da La Roja. Pelé é o maior artilheiro do confronto, com 10 gols.
A expectativa é de casa cheia: mais de 50 mil torcedores devem comparecer. Este será o último jogo do Brasil em casa nas Eliminatórias, que já garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026 com duas rodadas de antecedência.
No último encontro em solo brasileiro antes de um Mundial, em março de 2022, quase 70 mil torcedores viram o Brasil golear o Chile por 4 a 0, com gols de Vinicius Jr., Neymar, Philippe Coutinho e Richarlison.
Arbitragem
A equipe de arbitragem do jogo será venezuelana e formada pelos seguintes profissionais: Alexis Herrera (Árbitro); Lubin Torrealba (Assistente 1); Alberto Ponte (Assistente 2); Alejandro Velázquez (Quarta árbitro); e Ángel Arteaga (VAR).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar