
Carlo Ancelotti falou sobre a responsabilidade da Seleção Brasileira de encerrar o jejum de 24 anos sem conquistar a Copa do Mundo. Para o treinador, a ausência de títulos aumenta não apenas a pressão, mas também a motivação da equipe.
"A verdade é que depois de 24 anos sem ganhar um Mundial, é hora de ganhar. Temos uma grande responsabilidade neste sentido", destacou
Conteúdo Relacionado:
- Brasil encara o Chile com estreia de Ancelotti no Maracanã
- Luiz Henrique celebra volta à Seleção e ansiedade pelo Maracanã
- Marquinhos, Casemiro, Paquetá e Richarlison são homenageados
- Ancelotti avalia o futebol no Brasil: "Falta qualidade"
Ancelotti ressaltou a dedicação da comissão técnica e da CBF na preparação do time. O treinador italiano tem vaspa experiência no futebol e entrou para a história como o técnico mais vitorioso da Champions League com 5 no total.
"Estamos fazendo o melhor trabalho possível, a CBF está trabalhando para chegarmos na Copa do Mundo na melhor condição possível. Esse jejum aumenta a responsabilidade, mas aumenta a motivação" completou o italiano.

O Brasil encara o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30, no Maracanã, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Será a estreia de Ancelotti no estádio, conhecido por ele como o "templo do futebol mundial".
Além da meta de classificação e da preparação para a Copa, a partida terá homenagens a campeões mundiais e deve reunir mais de 50 mil torcedores, reforçando a importância histórica do confronto.
Ancelotti também observa que esta Data FIFA é uma oportunidade para conhecer melhor os atletas convocados e testar estratégias que poderão ser decisivas no Mundial do próximo ano.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar