
O Flamengo fez história no Brasileirão, na noite desta segunda-feira (25), ao aplicar a avassaladora goleada de 8 a 0 sobre o Vitória (BA), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O placar elástico entrou para os livros como a maior vitória desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.
Com atuação coletiva impecável e brilho de seus principais nomes, o rubro-negro manteve-se isolado na liderança do campeonato, agora com 46 pontos em 20 rodadas, à frente de Palmeiras (42) e Cruzeiro (41). Já o Vitória segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos.
Conteúdo Relacionado
- Meio do Flamengo se reinventa com 'europeus' Jorginho e Saúl
- Abel Ferreira exalta "dupla Flaco Roque" após vitória por 3 a 0
Logo nos primeiros minutos, a equipe carioca impôs ritmo acelerado e aproveitou erros do adversário. Pedro, autor de três gols na partida, marcou o seu centésimo gol no Maracanã e comandou o ataque ao lado de Samuel Lino, que balançou as redes duas vezes, e de Arrascaeta, que deu show no meio-campo com passes decisivos e ainda anotou um golaço.
O massacre teve início com dois gols relâmpagos ainda nos três primeiros minutos. O primeiro, de Samuel Lino após assistência de Arrascaeta e falha do goleiro Lucas Arcanjo. No lance seguinte, Pedro aproveitou novo erro do adversário e marcou seu gol histórico. A pressão seguiu até o intervalo, com o terceiro vindo em bela jogada coletiva finalizada por Arrascaeta.
Na volta do segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e marcou mais cinco vezes. Além dos gols de Pedro e Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique também deixaram suas marcas, este último fechando a goleada histórica com um pênalti convertido.
Apesar da noite quase perfeita, o técnico Filipe Luís ganhou um motivo de atenção: o lateral Alex Sandro, convocado nesta segunda-feira para a Seleção Brasileira, deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na panturrilha.
Próximos compromissos
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Grêmio, novamente no Maracanã, no próximo domingo. O Vitória tentará se recuperar em casa contra o Atlético-MG.
Para a história
Essa é a maior goleada da história da Série A do Brasileirão desde o início do formato por pontos corridos, em 2003. Antes disso, o recorde era de 7 a 0, alcançado em três ocasiões: pelo Juventude sobre o Goiás em 2003, pelo Bahia contra o Cruzeiro no mesmo ano, e pelo São Paulo diante do Paysandu em 2004.
Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Veja a lista completa:
- 2003: Goiás 0 x 7 Juventude
- 2003: Bahia 7 x 0 Cruzeiro
- 2004: São Paulo 7 x 0 Paysandu
- 2004: Fluminense 7 x 1 Juventude
- 2005: Corinthians 7 x 1 Santos
- 2008: Figueirense 1 x 7 Grêmio
- 2023: Internacional 7 x 1 Santos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar