Arthur Elias, técnico multicampeão com o Corinthians, será o novo treinador da seleção brasileira feminina. O anúncio oficial foi feito pela CBF nesta sexta-feira (1), às 15h (de Brasília), em entrevista coletiva na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), acompanhada já da primeira convocação do novo treinador.
Neste primeiro momento, Arthur Elias ainda vai se dividir entre a seleção brasileira e o Corinthians, já que sua equipe ainda está viva no Campeonato Brasileiro, nas semifinais - as alvinegras venceram o jogo de ida contra o Santos, fora de casa, por 3 a 0, e decidem a classificação para a decisão neste sábado.
Pia Sundhage é demitida da Seleção Brasileira Feminina
Arthur Elias assina contrato com a seleção pelos próximos quatro anos, visando não só os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, como também a Copa do Mundo feminina de 2027.Além de Arthur Elias, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também manteve conversas com Rosana Augusto, do Red Bull Bragantino, e Emily Lima, técnica do Peru.
Pia queria seguir, decisão foi da CBF
A decisão da alta cúpula da CBF em demitir Pia aconteceu quase um mês depois da eliminação do Brasil ainda na fase de grupos da Copa do Mundo feminina, sentenciada no empate por 0 a 0 com a Jamaica. O contrato da estrangeira era válido até o meio de 2024, já que o plano inicial era que ela comandasse a equipe canarinho nos Jogos Olímpicos de Paris. Essa, inclusive, era a vontade de Pia.
A treinadora desembarcou no Brasil na terça (29) e foi à sede da CBF para um encontro com o presidente Ednaldo Rodrigues. Na conversa, Pia demonstrou o desejo de continuar. No entanto, a avaliação negativa da Confederação sobre os últimos meses de trabalho de Pia, como revelou a ESPN na semana passada, acabou levando à demissão da técnica.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar