plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AVANÇOS

Presidente do Clube do Remo avalia criação de nova Liga

Propostas de três grupos interessados visam captar valores para ajudar clubes a refinanciar dívidas; O Leão irá fazer parte do grupo de trabalho e comissão para definir o Estatuto da Liga.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Clube do Remo avalia criação de nova Liga camera Fábio Bentes esteve representando o Clube do Remo na reunião entre os 40 clubes das Séries A e B. | (Foto: Ascom Remo)

O futebol nacional parece que irá ganhar novos ares em um futuro breve. Isso porque os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Brasileiro criarão uma liga para organizar as competições. A ideia avança para ser tirada do papel e, na última segunda-feira (28), as entidades se reuniram para ouvir propostas de três grupos interessados em participar da operação do bloco.

Os planos possuem propósitos similares, no entanto com elaborações distintas. Todos garantem a captação de recursos de bilhões de reais para refinanciamento dos déficits dos clubes e uma mudança do Campeonato Brasileiro e da Série B, além da criação de estratégias para a captação de novas receitas.

O Clube do Remo, único participante do Norte na reunião, faz parte dessa rede de clubes e esteve representado pelo presidente azulino, Fábio Bentes. De acordo com o mandatário, o Leão Azul irá fazer parte do grupo de trabalho e comissão para definir o Estatuto da Liga. Ele avaliou a reunião como algo positivo para o futuro das entidades.

"Para o Clube do Remo é uma alegria muito grande participar desse momento histórico no futebol brasileiro. A formação dessa Liga vai ser um salto gigantesco na profissionalização do futebol nacional. Agora é bom deixar claro que nenhum momento significa rompimento com a CBF. Acho que entidades nacionais podem e devem participar do processo, a exemplo do que é feito na Espanha, Inglaterra, Alemanha e em todos os demais países onde existem uma Liga, mas as federações nacionais tem seu papel importante na questão da organização e do campeonato. Acredito que com a liga vamos empoderar os clubes em algumas tomadas de decisões, potencializando ganhos e melhorando o espetáculo", destacou.

 Reunião da Liga Independente em São Paulo na última segunda-feira (28)
📷 Reunião da Liga Independente em São Paulo na última segunda-feira (28) |(Foto: Divulgação/Clube do Remo)

Entendendo melhor:

Os clubes têm em vista se apropriar da organização dos Campeonato Brasileiros das Séries A e B. A exemplo do que acontece nas principais ligas da Europa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continuaria gerenciando a Seleção Brasileira e o restante das competições nacionais, como a Copa do Brasil, Terceira e Quarta Divisões.

Os projetos apresentados mostram que o futebol brasileiro está excessivamente endividado e com poucas receitas. A saída disso seria a concentração de direitos comerciais e de transmissão em um bloco, onde se multiplicaria as receitas. Isso leva em consideração os direitos de transmissão nacionais e internacionais e patrocínios vinculados às competições, como placas publicitárias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias