O Coro Carlos Gomes está comemorando 29 anos de existência. Criado pela Maestrina cubana Maria Antônia Jiménez, que é professora do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), o grupo reúne cantores que são alunos e ex-alunos dos cursos de música do IECG.
O Concerto de Aniversário do Coro Carlos Gomes será realizado nesta quarta, 21, às 20h, na Igreja de Santo Alexandre, sob a regência da Maestrina Maria Antonia Jiménez, e apresentará uma mostra do repertório eclético e primoroso que o coro vem desenvolvendo, contando com uma primeira parte de obras sacras e a segunda parte com obras da música popular brasileira e paraense.
VEJA TAMBÉM
- New Order anuncia shows no Brasil no fim do ano
- Iza comemora parceria internacional e participação no RIR
- Conheça Grelo, artista que está por trás de grandes sucessos
Além de obras a capella, na parte sacra do programa o coro apresentará ainda a “Missa Brevis n. 9 em Si bemol maior”, de Mozart, com a participação da Camerata de Cordas da Fundação Carlos Gomes e cantores solistas: Thaina Souza (soprano), Liliana Virgínia ( Mezzo), Gabriel Frota ( Tenor) e Eduardo Nascmento (Baixo). A soprano Thaina Souza, que desenvolve expressiva carreira nos palcos líricos nacionais e já se apresentou em importantes Salas de Concerto na Europa, é hoje a preparadora vocal do Coro, e antes de iniciar seus estudos no exterior, foi integrante do grupo também, bem como os demais solistas. Ao longo de 29 anos, muitos cantores e instrumentistas paraenses já passaram pelo coro, que tem como característica ter feito parte da formação musical de grandes artistas da música de concerto paraense.
Quer ler mais notícias dos famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Também farão parte do programa, peças barrocas, a música sacra ortodoxa de Tchaikovsky, passando pela música francesa, russa, norte-americana, cubana, argentina, e brasileira, com compositores como Faurè, Léo Brower, A. Thompson, S. Taniev, Astor Piazzolla, Waldemar Henrique, Baden Powell, Noel Rosa, Gonzaguinha, e também obras populares de compositores paraenses como Edyr Proença e Banda Sayonara.
O programa executado pelo grupo será um grande e rico mosaico musical, de vários estilos e épocas, com a participação dos instrumentistas William Tanoeiro (percussão), e Jessé Pinon (piano). Será uma grande festa musical, marcando mais um ano de trajetória deste Coro, que tem um lugar especial na história da Música de Concerto feita no Pará. Entrada Franca, sem necessidade de ingressos.
- Serviço
- Concerto de 28 anos do Coro Carlos Gomes
- Data: 21/08/24
- Horário: 20h
- Local: Igreja de Santo Alexandre - ENTRADA FRANCA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar