
Rodrigo Scarpa, o icônico Repórter Vesgo do humorístico Pânico, celebra 45 anos de vida nesta quinta-feira (2 de outubro de 2025), vivendo uma fase completamente diferente em sua carreira. Desde o final de sua atuação na televisão brasileira, o humorista se mudou para Boca Ratón, nos Estados Unidos, onde atualmente atua como trader no mercado financeiro e se dedica à família.
Famoso por ter integrado o Pânico na TV! (entre 2003 e 2011) e, posteriormente, o Pânico na Band (entre 2012 e 2017), Scarpa agora vive em uma região próxima a Miami. Sua atuação profissional consiste em ser trader no mercado financeiro, comprando e vendendo ativos como ações, moedas ou commodities. Ele atua na modalidade swing trade, que busca lucrar com as oscilações de preços que duram de poucos dias até algumas semanas ou meses.
Em entrevista concedida ao Pânico no ano passado, Rodrigo Scarpa detalhou sua rotina e a nova função.
“Swing trade é quando você entra em um trade e vê uma tendência. Ele está em tendência de baixa ou alta. Você fica olhando nos gráficos, que é o que eu faço todos os dias, abre lá o mercado, o S&P, Nasdaq, abre às 9h30 e fico até às 16h30. Vejo onde vou entrar e onde vou sair", explicou Scarpa sobre seu trabalho.
O humorista revelou que a busca pelo novo caminho financeiro, que começou antes do fim do Pânico, quando ele comprou sua casa na Terra do Tio Sam, foi motivada pela possibilidade de trabalhar de perto com a família.
“Descobri uma forma de ganhar dinheiro dentro de casa, com a minha filha perto. Ela nasceu em 2020, é americana. Eu trabalho também, estou próximo dela. Naquela loucura de gravação eu não conseguia", declarou.
A filha de Scarpa, Laura, tem 5 anos e é fruto de seu relacionamento com Gabriela Baptista. Embora vivendo nos EUA, o humorista mantém sua conexão com o humor através das redes sociais, onde utiliza inteligência artificial e resgata vídeos antigos do Pânico, totalizando mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
Sobre o estilo de vida no exterior, Scarpa comentou:
“Não é pacato, você está nos Estados Unidos, tem uma praia, tem Miami. Uma vida pacata, eu gosto. Não gosto de trânsito e cidade grande", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar