
O influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca, foi nomeado parceiro nacional da saúde mental pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A escolha ocorre após o criador de conteúdo ganhar visibilidade ao denunciar a adultização e a exploração sexual de crianças e adolescentes nas redes sociais.
Nas redes sociais, Felca comentou sobre a nomeação e relatou ter compartilhado a notícia primeiro com a mãe. Em sua publicação, destacou a relevância da solidariedade e da busca por apoio psicológico.
Felca possui diagnóstico de ansiedade e depressão e frequentemente aborda temas relacionados à saúde mental com seus seguidores. Em sua mensagem, reforçou a necessidade de procurar acompanhamento profissional e agradeceu pela oportunidade de transformar experiências pessoais em incentivo a outras pessoas.
Quer mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Problema de saúde pública
O Inquérito Nacional de Saúde (PNS) de 2019 registrou que cerca de 10,2% dos adultos no Brasil têm diagnóstico de depressão, um aumento em relação aos 7,6% registrados em 2013
Isso representa aproximadamente 1 entre 10 adultos. Um estudo anterior da PNS também mostrou 10,27% com diagnóstico, com fatores relacionados ao gênero, condições socioeconômicas e de saúde.
Ansiedade
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2017 indicaram que 9,3% da população brasileira convivia com transtornos de ansiedade, correspondente a cerca de 18,6 milhões de pessoas
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar