
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Natan Vicente, conhecido como Euro, planejavam fugir para evitar a prisão. Os dois foram localizados e detidos pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (15), em uma casa de luxo alugada em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A informação foi confirmada pelo delegado Fernando David, durante coletiva de imprensa.
“A suspeita é que eles estavam sim, tentando se evadir, sabiam já que seria expedido o mandado de prisão. O mandado de prisão foi expedido na madrugada de ontem, na verdade, então eles parece que já tinham essa noção”, afirmou o delegado.
Ao todo, oito pessoas estavam na residência no momento da prisão. Segundo a Polícia Civil, todos os presentes são maiores de idade e nenhum possui mandado em aberto ou antecedentes criminais. O imóvel de alto padrão havia sido alugado por meio de uma plataforma digital e o grupo chegou ao local na véspera da prisão, na quinta-feira (14).
Conteúdos relacionados:
- Hytalo Santos é preso por suspeita de tráfico humano e exploração infantil
- Hytalo Santos se pronuncia pela primeira vez após denúncias
- Defesa deixa caso e Hytalo Santos pode ser preso após buscas
Um vídeo divulgado pelas autoridades mostra o momento em que Hytalo e o companheiro são presos no local. A operação contou com a participação das polícias civis de São Paulo e da Paraíba, além da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Veja o vídeo:
Investigação por exploração sexual infantil
Hytalo e Euro são alvos de uma investigação do MPPB, que apura crimes de tráfico humano e exploração sexual de menores. O influenciador responde a dois procedimentos no Ministério Público paraibano, além de ser investigado também pelo MPT.
A investigação teve início após o influenciador Felca divulgar um vídeo nas redes sociais, denunciando a adultização de crianças e adolescentes em conteúdos publicados por Hytalo. O material exibido por Felca mostra o investigado ao lado de menores de idade, em situações interpretadas como de cunho sexual.
O casal está preso preventivamente em São Paulo e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias. Caberá à Justiça da Paraíba solicitar a transferência dos dois para o estado, onde estão concentradas as investigações.
Por meio de nota, a defesa de Hytalo Santos afirmou que o influenciador “sempre se colocou à disposição das autoridades” e declarou que ainda não teve acesso ao conteúdo da decisão que determinou sua prisão, “o que impossibilita uma manifestação mais detalhada”. Os advogados também informaram que irão adotar as medidas judiciais cabíveis, incluindo a solicitação de habeas corpus, “se for necessário”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar