
A cortina se fecha, as luzes se apagam e os aplausos cessam. Mas e depois, o que acontece com àqueles que fizeram rir, chorar e refletir por meio das telas? Muitos seguem no anonimato, com histórias que poucos conhecem, mas que merecem ser contadas. É o caso de Marcos Oliveira, o eterno Beiçola, de A Grande Família.
Na última quinta-feira, dia 10 de abril, Marcos Oliveira ganhou um novo lar - e, com ele, a tranquilidade que tanto buscava. O ator se mudou para o Retiro dos Artistas, instituição localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
Lá, ele recebeu uma casa construída com apoio de doações, entre elas, da atriz Marieta Severo, sua colega de cena na extinta sitcom da TV Globo. Marieta, conhecida não apenas pelo talento, mas também por sua generosidade, é uma das colaboradoras frequentes do Retiro e costuma ajudar financeiramente na construção de moradias para artistas idosos e em vulnerabilidade.
Leia mais:
- "Beiçola do Privacy" salva 'Beiçola da TV' de ser despejado
- Beiçola se pronuncia após acusações de ex envolvendo michês
Em vídeo publicado nas redes sociais, Marcos fez um agradecimento para a amiga e também para a atriz Tatá Werneck, que contribuiu com doações para o novo lar. “Agora posso dormir tranquilo, seguro, com a Lolita, a minha filha de quatro patas. Feliz por saber que a Mel e a Preta, minhas filhas mais velhas, estarão bem também e em um espaço bom e feliz pra elas onde sempre poderei visitar”, disse emocionado.
Apesar do novo endereço, o artista garante que não está aposentando os palcos nem as câmeras. “Vamos trabalhar, minha gente. Minha cabeça agora está voltada para o trabalho, que é de fato o que me torna vivo. Semana que vem tenho um filme para fazer. Depois começo a ensaiar para um espetáculo em São Paulo com estreia em maio e vamos olhar para a frente, sempre”, completou.
Confira:
Marcos não é o único a receber apoio enquanto constrói uma nova fase de vida. O Retiro dos Artistas, fundado há mais de um século, também foi surpreendido por uma doação significativa de José Bonifácio de Oliveira, o Boni, ex-diretor da TV Globo e pai de Boninho. De forma discreta, ele repassou todos os direitos autorais de sua autobiografia, O Lado B de Boni, lançada em agosto de 2024, à instituição.
O valor arrecadado com o livro possibilitou reformas estruturais no local e a compra de equipamentos essenciais para garantir melhor qualidade de vida aos moradores do Retiro. “Espero que essas pessoas que tanto nos deram recebam um pouco da nossa gratidão. Essa obra foi feita, mas ainda há muito o que fazer”, declarou Boni em vídeo publicado nas redes.
Confira:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar