O pâncreas secreta enzimas que auxiliam na digestão e hormônios que ajudam a regular os níveis de açúcar no metabolismo. Este tipo de câncer costuma ser detectado tardiamente, se espalha rápido e tem um prognóstico ruim. Não há sintomas nos estágios iniciais.
Atualmente a doença contabiliza 3,2 por cento de todos os novos casos de câncer, mas ele causa aproximadamente 8 por cento de todas as mortes por câncer. A taxa de sobrevivência e de cinco anos para para pacientes com câncer de pâncreas.
Infelizmente, a mãe da atriz Fernanda Lima foi uma das vítimas fatais da doença. Na noite deste sábado (9), a atriz usou as redes sociais para comunicar que a mãe, Maria Tereza, morreu em decorrência de um câncer no pâncreas. O tumor havia sido descoberto há 25 dias. Em uma publicação no Instagram, Fernanda agradeceu à equipe médica responsável por cuidar da mãe.
Conteúdos relacionados:
- Câncer: como fazer dos alimentos aliados na busca pela cura
- Brasil deve registrar 704 mil casos de câncer até 2025
- Câncer é a segunda maior causa de morte no mundo
Na publicação, Fernanda contou que foram dias difíceis desde o diagnóstico. "A vida dentro de um hospital é uma experiência fortíssima. Com mais calma, espero elaborar melhor o que vi e vivi ali dentro", completou.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Drica Moraes, Alinne Moraes, Juliana Sana, Cláudia Abreu, Tata Werneck e Marisa Orth foram algumas das celebridades que deixaram suas mensagens de carinho para Fernanda nos comentários da publicação. "Querida, um beijo enorme", disse Tata Werneck. "Ah Fê... Você escreve de verdade. Dói mesmo. Força", comentou Marisa Orth.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar