Ter atenção aos alertas do seu corpo, podem acabar salvando você. Ao sentir dor no peito e formigamento no braço esquerdo e pescoço, náusea e até vômitos, ou dores nas costas, suor frio e, em casos extremos, o desmaio, podem indicar um infarto.
O ator e Secretário Especial da Cultura, Mario Frias, deu entrada num hospital em Brasília, com suspeita de princípio de infarto e angina aguda, que é o estreitamento das artérias que conduzem sangue ao coração. A informação foi publicada no Twitter da Secretaria Especial da Cultura.
- Mario Frias nomeia amiga dentista como chefe Audiovisual
- Bolsonaro nomeia galã Mário Frias para chefiar pasta da Cultura
Uma atualização do boletim médico está prevista para esta quinta (13), de acordo com a pasta.
#NotaOficial:
— Secretaria Especial da Cultura (@CulturaGovBr) May 12, 2021
O Secretário Especial da Cultura,@mfriasoficial, deu entrada no Hospital de Brasília, no início da tarde de hoje (12/05), em decorrência de angina aguda e suspeita de princípio de infarto.
(continua)... pic.twitter.com/uNoqwjBxiV
André Porciuncula, o secretário federal de fomento às artes, afirmou em seu Twitter que Frias está bem e que fará um cateterismo para descartar lesões. "Guerreiro forte cai em pé!!!", postou.
A mulher de Frias, Juliana, agradeceu aos pensamentos positivos dedicados ao secretário.
Este é o segundo princípio de infarto que Frias, de 49 anos, tem desde dezembro –o anterior foi no dia 11 daquele mês, e ele também passou por cateterismo depois de ser levado às pressas para o hospital. O servidor ficou três dias internado e colocou dois stents.
Frias tem uma viagem prevista entre 18 e 24 de maio para participar da abertura da exposição do pavilhão brasileiro na 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Veneza, na Itália.
Na semana passada, ele e Porcincula participaram de uma live sobre projetos culturais de artistas cristãos, ocasião em que Frias disse que "o governo federal não tem obrigação de bancar marmanjo" com o dinheiro público obtido pelo mecanismo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar