
O cineasta Francis Ford Coppola, de 86 anos, foi internado nesta terça-feira (5) em um hospital na Itália após sofrer uma arritmia cardíaca, segundo informações da agência de notícias Ansa. Até o momento, não há detalhes sobre o estado de saúde do diretor.
Coppola está no país europeu para promover seu mais recente trabalho, o longa-metragem "Megalópolis", lançado no ano passado. O filme, ambientado em uma futurística Nova Roma, mistura referências do Império Romano com a atual Nova York.
Conteúdo relacionado
- 'Ainda Estou Aqui' vence prêmio inédito na Argentina
- Homem-Aranha tem novo uniforme revelado
- Ruptura e Pinguim são destaques no Emmy 2025: veja a lista de indicados
Na trama, o arquiteto visionário Cesar Catilina (interpretado por Adam Driver) entra em conflito com o prefeito Franklyn Cicero (Giancarlo Esposito), criticado por uma gestão elitista. Ambos disputam também a atenção de Julia Cicero (Nathalie Emmanuel), filha do prefeito e interesse amoroso do protagonista, que aos poucos se afasta da família para seguir ideais utópicos.
Em 2023, Coppola esteve no Brasil para apresentar o filme durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde foi homenageado com o Prêmio Leon Cakoff.
Dificuldades
Nos últimos meses, o cineasta relatou estar com dificuldades para encontrar financiadores para o seu mais novo projeto, "Glimpses of the Moon", um musical com estética baseada nos anos 1930.
Essa dificuldade estaria relacionada ao fracasso estrondoso de Megalópolis, que teve um orçamento de mais de 130 milhões de dólares, e arrecadou apenas 14,3 milhões em todo o mundo.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além da dificuldade para conseguir financiamento, o fracasso do projeto anterior também minou a possibilidade do cineasta financiar o próprio filme. De acordo com ele, seus últimos 100 milhões foram gastos com a produção de Megalópolis.
"Bem, a questão é que gastei meus últimos cem milhões de dólares [...] Sei que parece estranho, mas geralmente quem faz esse tipo de coisa tem um bilhão de dólares. Este foi meu último... bem, foram 120 milhões de dólares, mais do que o planejado. Financeiramente, é um pouco complicado", afirmou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar