A confusão que envolve o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) continua. A justiça do Distrito Federal determinou, nesta quinta-feira (3), a suspensão de todos os efeitos do Bloco 4 (Trabalho e Saúde do Servidor) do concurso por conta de um erro na aplicação da prova.
De acordo com a Ação Civil Pública (ACP) na qual a decisão é baseada, os candidatos de um local de prova em Recife (PE) receberam, por engano, as provas do turno da tarde, quando deveriam ter recebido as provas do turno da manhã.
Os candidatos chegaram a ficar por 10 minutos com as provas antes de perceberem o erro e informarem os fiscais. A situação foi denunciada por uma candidata nas redes sociais.
Conteúdo relacionado
- Governo retifica editais do CNPU. Veja as mudanças!
- Concurso dos Correios? Conheça os 5 temas mais cobrados
- Concurso do BNDES: provas serão em 13 de outubro
De acordo com a decisão da Justiça, o acontecido comprova não apenas a violação do malote com o caderno, mas também o "vazamento do conteúdo das próprias questões", o que viola a isonomia entre os candidatos.
Quer mais notícias sobre o CNU? Acesse nosso canal no WhatsApp
A decisão impede que o resultado preliminar do bloco seja divulgado até a conclusão da ação. O resultado do restante dos blocos será divulgado na próxima terça-feira (8).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar