plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REPÓRTER DIÁRIO

Barulho de fogos de artifício será punido no Pará

Reforma na Câmara Municipal de Belém, eliminação da transmissão vertical de HIV e/ou sífilis e a última edição anual da Feira da Agricultura Familiar também são destaques

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Barulho de fogos de artifício será punido no Pará camera Animais, idosos, autistas e outros grupos sofrem com a falta de bom senso de pessoas que não estão nem ai para as leis | Lalo de Almeida/Folhapress

As obras de revitalização da Câmara Municipal de Belém chegaram ao Plenário. Com isso, um novo espaço passará a atender os parlamentares nas sessões de discussão e votação dos assuntos de interesse da população. Entre as novidades, um novo painel de votação, mesas com notebooks e aferição de presença on-line, além das galerias de honra e popular. O presidente John Wayne (MDB) tem trabalhado para concluir a modernização da sede do Legislativo, para benefício dos vereadores e principalmente para conforto e segurança das pessoas que comparecem à Câmara em busca de serviços de cidadania.

Conteúdo Relacionado:

SELO

  • O Ministério da Saúde entregou certificados e selos de boas práticas para a eliminação da transmissão vertical de HIV e/ou sífilis a quatro Estados e a 73 municípios. Castanhal, no Pará, recebeu o Selo de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical de sífilis na categoria bronze. A transmissão vertical ocorre da mãe para o bebê durante a gestação, o parto ou o aleitamento. Para evitar a transmissão, as gestantes devem fazer o pré-natal, com todos os testes e cuidados disponíveis no SUS, que dispõe de insumos para prevenção, diagnóstico e tratamento.

FEIRA

  • Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promoveu a última edição anual da Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa busca o desenvolvimento rural sustentável ao apoiar a geração de renda de pequenos fornecedores do Pará. Na feira, realizada em dois dias, quinta (21) e sexta-feira (22), foram ofertados produtos orgânicos, como frutas, laticínios, hortaliças e mel, além de produtos naturais para pele (sabonetes e óleos diversos). O destaque da edição foi a inclusão de novos agricultores, aumentando a variedade de produtos.

ABUSO

  • Na confirmação da velha máxima de que no Pará lei é potoca, todos os atos normativos aprovados contra a queima de fogos de artifício, principalmente durante as festividades natalinas e de final de ano, estão sendo solenemente desrespeitados na Região Metropolitana de Belém. Desde quinta-feira, os bairros se transformaram em usinas de ruídos com o espocar de fogos a qualquer hora do dia. O cenário indica que, até o último dia do ano, quando normalmente a barulheira é maior, pessoas com problemas de saúde e animais domésticos irão sofrer impiedosamente, como sempre.

MUSEUS

  • A secretária de Estado de Cultura, Úrsula Vidal, e uma equipe de voluntários da Secult estiveram presencialmente no Ver-o-Peso convidando trabalhadores das feiras do Açaí e Ver-o-Peso e do Mercado de Carne para uma visitação guiada aos museus que integram o Complexo Feliz Luzitânia. Batizada de Ver-o-Museu, a programação abrangeu o Museu de Arte Sacra, o Museu do Círio, o Forte do Presépio e a Casa das Onze Janelas. O projeto inclui uma exposição, a ser aberta no aniversário de Belém, composta por fotos e objetos pessoais dos feirantes.

BALANÇO

  • A Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana (Codem) encerra o ano de 2023 com balanço amplamente positivo nas ações do programa de regularização fundiária, “Terra da Gente”. Segundo o diretor-presidente, Lélio Costa da Silva, “alcançamos a meta de 15 mil títulos de propriedade entregues (em três anos de execução). Foram mais de 17 mil atendimentos em ações sociais nos bairros periféricos da capital. Outros destaques foram as titulações definitivas para templos religiosos, associações de moradores e agremiações carnavalescas”.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Repórter Diário

    Leia mais notícias de Repórter Diário. Clique aqui!

    Últimas Notícias