Nas redes sociais, nem sempre o que encanta à primeira vista se revela exatamente como parece. Em meio a curtidas, comentários e compartilhamentos acelerados, vídeos simples ganham camadas de interpretação, despertam emoções e, por vezes, provocam debates que ajudam a separar impressão, estética e informação. É nesse fluxo intenso que histórias comuns se transformam em fenômenos digitais.
Foi assim com Mary Lima, jovem de 22 anos do interior do Maranhão que chamou atenção ao publicar no TikTok um vídeo em que aparece no terraço de casa, quebrando coco babaçu enquanto "cantava" o sucesso "Quem Manda em Mim", eternizado na voz da paraense Zaynara. No início, muitos seguidores acreditaram que a voz potente e afinada que acompanhava a cena fosse da própria jovem, o que rendeu uma enxurrada de elogios ao suposto talento vocal e ao carisma espontâneo exibido na gravação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Jovem que deixou amigo para trás aparece na web fazendo convite para trilha
- Traição de Pedro do BBB 26 vira fantasia de Carnaval no Rio
- Vídeo: Neta tatuadora faz primeiro desenho em avó de 77 anos
Com o avanço das visualizações e a multiplicação dos comentários, no entanto, outros usuários da plataforma passaram a alertar que se tratava de uma dublagem. A interpretação ouvida no vídeo, na verdade, é da cantora Bruh Santos, de Mojuí dos Campos, no Pará, responsável por dar voz à versão que viralizou nas redes.
Quer mais notícias de virais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
"Dublagem genteeeee", alertou o perfil keilacoimbra05, enquanto Luciel Viana foi direto: "É dublagem". Rick Mota, por sua vez, esclareceu: "música da Zaynara, mas quem ela tá dublando é a Bruh Santos". Houve ainda quem resumisse a situação sem perder o encanto do vídeo, como Antonio Victor, que comentou: "Achei lindo ela quebrando a castanha e cantando (mesmo que seja dublado)".
POSTAGEM SEGUE EM ALTA
Mesmo após o esclarecimento, o conteúdo seguiu repercutindo - a publicação já conta com mais de 400 mil curtidas no TikTok -, com internautas destacando que, dublada ou não, a cena simboliza a força da criatividade popular e a capacidade das redes sociais de transformar gestos simples em grandes momentos de engajamento.
Para quem quiser tirar a própria conclusão, os dois vídeos seguem disponíveis nas redes sociais e ajudam a entender a diferença que gerou tanta curiosidade entre os usuários. Ao comparar a gravação original, interpretada por Bruh Santos, com a versão dublada por Mary Lima, percebe-se que não há alteração na letra ou na melodia da música, mas apenas no andamento: o BPM aparece mais acelerado no vídeo que viralizou, o que contribuiu para causar a impressão de uma nova interpretação. A comparação reforça que a essência do sucesso de Zaynara permanece a mesma, mudando apenas o ritmo que embalou a cena cotidiana compartilhada pela jovem maranhense.
VEJA O VÍDEO DE MARY LIMA:
AGORA A VERSÃO DE BRUH SANTOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar