As Pirâmides de Gizé, uma das maravilhas do mundo antigo, são repletas de mistérios e estranhas aparições. Uma delas, em especial, pegou muita gente de surpresa, além de ter se consagrado nas principais manchetes dos portais de notícias.
A aparição em questão trata de um cachorro que parece ter feito um "rolê aleatório" no topo da pirâmide de Quéfren, considerada a segunda maior pirâmide de Gizé, de 136 metros de altura (originalmente tinha 143 metros).
O cachorro foi flagrado pelo atleta Marshall Mosher, quando sobrevoava o monumento em um paramotor na última segunda-feira (14).
"Um cachorro escalou todo o caminho até a Grande Pirâmide de Gizé! Você acha que ele mora lá em cima?", publicou o atleta, levantando a dúvida genuína entre os demais seguidores em seu perfil no Instagram, onde o vídeo foi compartilhado.
O que aconteceu com o cachorro na pirâmide de Gizé?
Nos comentários, internautas chegaram a brincar que não se tratava de um cachorro, mas sim de uma aparição do "deus egípcio Anúbis". O deus Anúbis possui a cabeça de um chacal, um mamífero canídeo, cuja familiaridade se aproxima dos cães domésticos.
"Ele [Anúbis] é considerado o guia dos mortos no pós-vida e protetor das tumbas. Por isso ele está acima da pirâmide", brincou um internauta. Outras pessoas chegaram a comentar que o animal teria urinado na pirâmide e, por esse motivo, ela pertenceria a ele.
Conteúdo relacionado:
- Cinco plantas que vão eliminar o fedor no seu banheiro
- Vídeo: Sucuri gigante é encontrada por turista em rio
- Marido termina casamento e deixa conta da festa para a ex
Marshall sobrevoou a pirâmide em outros dois dias, considerando a possibilidade de resgatar o animal que, segundo o atleta, estaria preso no topo do monumento. Surpreendentemente, nesta quarta-feira (16), Marshall publicou um vídeo em que aparece o cachorro descendo sozinho do imenso monumento.
Importante pontuar! O site egípcio Cairo24 afirma que a área arqueológica das pirâmides é enorme, motivo pelo qual ser difícil controlar o acesso dos animais na área.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar