Uma tiktoker tem chamado a atenção na internet após uma “comemoração” inusitada: Raynara sofre com candidíase e, em novembro, irá completar um ano desde o seu diagnóstico - infecção fúngica causada por espécies de leveduras Candida.
Raynara revelou que já procurou vários profissionais, mas que não conseguiu tratar seu quadro clínico. Ela contou sua história em seu próprio perfil no TikTok.
Conteúdos relacionados:
- Você está cuidando errado do seu pênis depois do xixi
- Cuidado! Beijo na boca pode transmitir doenças; veja quais
O fungo é comum em líquidos e superfícies e nas floras vaginais e intestinal, mas quando há um desequilíbrio dos lactobacilos dessa flora, uma mudança na acidez vaginal pode ocorrer. É nesse contexto que a Candida pode se proliferar e gerar uma infecção.
Existe também a “candidíase de repetição”, que é quando o paciente passa por quatro ou mais episódios da infecção em um ano.
@raynararmr eu tô com candidíase - por favor me ajudem pq se eu tô expondo isso é pq eu já não tenho mais esperanças de melhorar
♬ som original - Raynara
Quer mais conteúdos do Tuédoidé!? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
A tiktoker afirma que, no caso dela, foi levantada a hipótese de o DIU (dispositivo intrauterino) ser o causador das repetidas infecções fúngicas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar