Uma fotografia revela a eficácia da camuflagem de um leopardo-das-neves. O grande felino consegue, com êxito, se misturar com o ambiente.
O fotógrafo australiano Bobby-Jo Vial passou três dias seguindo o leopardo pelo Parque Nacional Kibber, na Índia, tirando várias fotos ao longo do caminho.
A fotógrafa da vida selvagem Bobby-Jo compartilhou a foto de Bobby do leopardo-das-neves no Facebook e seguidores chamaram atenção para o quanto o animal estava escondido na paisagem.
Os leopardos-das-neves são certamente mestres em camuflagem. Segundo o WWF:
“Seus pelos longos e marcas menos distintas que parecem mudar de forma com o movimento do corpo dificultam a identificação de leopardos-das-neves individuais em comparação com outros grandes felinos, como tigres, leopardos e onças, que têm marcas mais distintas.”
Atualmente, o grande felino é considerado uma espécie vulnerável. O WWF estima que pode haver apenas 4.000 espécimes na natureza. As principais ameaças atualmente enfrentadas pelos leopardos-das-neves são a perda de habitat, as mudanças climáticas, a escassez de presas e a caça ilegal.
Atualmente, os leopardos-das-neves podem ser encontrados em 12 países da Ásia Central, incluindo Índia, Nepal, Tibete e China.
Eles são o principal predador em seus habitats. Suas presas incluem ovelhas e cabras da montanha.
Apesar do nome, o leopardo das neves está mais relacionado ao tigre do que ao leopardo.
Não muito tempo depois que a foto foi tirada, Bobby-Jo anunciou algumas notícias tristes: “Alguns dias depois de deixarmos Kibber, recebemos a notícia de que o velho leopardo-das-neves havia caído para a morte perseguindo um íbex pela lateral do desfiladeiro”.
Então, você poderia encontrar o leopardo da neve escondido nas montanhas? Nós certamente lutamos, quanto tempo você levou? Veja a imagem:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar