Alguns animais surpreendem não apenas pelo charme, mas também por características únicas que os tornam inesquecíveis, como é o caso de uma gatinha da Turquia que tem chamado a atenção nas redes sociais por sua aparência única: Midas nasceu com quatro orelhas, resultado de uma mutação genética rara. A felina mora com sua tutora, Canis Dosemeci, e dois cães na cidade de Ancara, e rapidamente conquistou internautas pelo mundo.
Midas, nome que se deu por por referência ao rei Midas da Frígia, conhecido por transformar tudo que tocava em ouro e, curiosamente, por suas orelhas de burro, foi encontrada em um quintal e adotada por Dosemeci, que se encantou à primeira vista. “Nunca pensamos em comprar um gato, só queríamos resgatar um da rua. Quando vimos Midas, soubemos que deveríamos adotá-la”, contou a tutora. A felina, segundo Dosemeci, é brincalhona, adora carinho e dormir no colo.
Segundo o veterinário Resat Nuri Aslan, Midas nasceu com quatro aurículas, todas conectadas ao canal auditivo, o que permite que ela ouça pelos quatro órgãos. A mutação também afetou levemente sua mandíbula, deixando a língua visível na lateral, mas sem causar problemas de saúde. “Ela consegue viver normalmente, como qualquer outro gato”, explicou o especialista.
A história de Midas também se tornou uma forma de conscientizar sobre a adoção de animais. Dosemeci reforça que pets com ou sem condições especiais merecem um lar: “Muitas pessoas ainda compram animais, mas existem tantos esperando para serem adotados”.
Quer saber mais notícias de curiosidades? Acesse nosso canal no Whatsapp
A gata rapidamente se tornou uma sensação na internet. O perfil da felina no Instagram, já conta com 342 mil seguidores, e suas publicações recebem milhares de comentários. Além da popularidade online, Midas também é querida por amigos e familiares da tutora, que veem na felina uma oportunidade de inspirar adoções e cuidados responsáveis com os animais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar