plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TERAPIA INUSITADA

Veneno de aranha pode virar remédio contra impotência sexual

Toxina da aranha-armadeira provoca ereção prolongada e chama atenção da indústria farmacêutica

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veneno de aranha pode virar remédio contra impotência sexual camera Veneno de aranha causa ereção de até quatro horas. | Freepik

Uma das aranhas mais perigosas do Brasil tem despertado o interesse da ciência por causar um efeito inusitado. A armadeira (Phoneutria sp.), também conhecida como aranha-da-banana, possui um veneno capaz de causar ereções prolongadas e dolorosas de até quatro horas, além de representar risco real à vida humana.

O efeito colateral chamou a atenção de pesquisadores e da indústria farmacêutica, que estudam o potencial uso da toxina no tratamento da disfunção erétil. A substância presente no veneno está sendo analisada para possível aplicação em medicamentos voltados a pacientes com problemas de ereção.

Conteúdos relacionados:

Apesar da possível utilidade médica, a picada da armadeira pode provocar sintomas graves como dor intensa, sudorese, visão turva, cólicas abdominais, convulsões e, em casos extremos, levar à morte.

Quer ver notícias de curiosidades? Acesse nosso canal do WhatsApp!

Segundo especialistas, a taxa de letalidade da espécie é considerada baixa, menos de 0,02% dos casos registrados no Brasil resultam em óbito. Ainda assim, acidentes envolvendo a aranha exigem atendimento médico imediato para evitar complicações sérias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias