plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
REVELAÇÕES

Padre do Balão ganha novo capítulo com carta psicografada

O 'Padre do Balão' psicografa carta sobre sua trágica morte no mar e revela os últimos momentos; confira a carta

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Padre do Balão ganha novo capítulo com carta psicografada camera O padre realizou um voo sentado em uma cadeira suspensa por mil balões de gás hélio, | Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

O padre Adelir Antônio de Carli decolou em um voo de maneira inusitada, onde estava em uma cadeira suspensa por mil balões de gás hélio, com partida de Paranaguá, no Paraná, no dia 20 de abril de 2008. A princípio, o ato se tratava de um gesto de solidariedade. Adelir estava equipado com paraquedas, GPS, celular, colete salva-vidas, comida e bebida. Ele partiu com a missão de realizar um voo de aventura para arrecadar fundos para um projeto social, no entanto nem tudo ocorreu como planejado.

O padre faleceu no mesmo dia, 20 de abril de 2008, em decorrência desse acidente trágico do voo. Até hoje esse caso ainda é centro de uma história que mistura coragem, tragédia e mistério. Na época, as autoridades ainda chegaram a realizar uma intensa operação de busca, mas o padre não foi encontrado.

O mistério em torno do seu desaparecimento perdurou até que, meses depois, o corpo de Adelir foi localizado na costa do Rio de Janeiro. A causa de sua morte foi confirmada como afogamento. E, agora, o caso do "Padre do Balão", como ficou conhecido Adelir, ganhou um novo capítulo com direito a carta psicografada.

De acordo com o que foi revelado pelo portal TV Foco, o médium Ricardo Sanches de Andrade recebeu uma psicografia de Adelir, na qual o padre narra, com detalhes angustiantes, seus últimos momentos de vida. A carta foi psicografada após anos de seu desencarne e trouxe à tona a visão do próprio padre sobre o acidente e sua experiência na vida após a morte.

O relato do padre sobre os últimos momentos

Em uma mensagem psicografada, o padre começa com uma declaração marcante: "Eu sou Adelir Antônio de Carli e venho contar-lhe sobre o meu desencarne trágico, porém nobre". Adelir revela que, meso diante dos alertas para as condições climáticas adversas, decidiu seguir em frente com seu voo: "Os balões subiram rapidamente. Os ventos os levaram para uma direção oposta à esperada. Eu estava perdendo o controle"

O padre segue a mensagem descrevendo com detalhes os momentos de desespero e a luta pela sobrevivência. "Tentei utilizar o aparelho comunicador para pedir ajuda, mas minha inexperiência me impediu de fazer isso adequadamente", diz na carta.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Ele compartilha ainda como a tragédia se desenrolou: "Tudo estava indo terrivelmente errado. Os balões começaram a esvaziar e estourar. Eu estava gradualmente caindo, e o cenário tranquilo que imaginei tornou-se caótico. A água do mar me aguardava abaixo. Em meu coração, estava repleto de temor."

De acordo com a psicografia, o padre tentou lutar contra as forças da natureza, mas os seus esforços foram em vão. Ele descreve como as águas do oceano se aproximaram enquanto ele já estava exausto e com dificuldades para respirar. "Afundei nas águas do oceano, lutando para sobreviver... me cansava, até me afogar", relata.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

"Desencarnei. Parte do meu corpo foi consumida por tubarões e outros peixes marinhos", escreve. "Apesar dos momentos finais desafiadores, encontrei a paz em saber que minha intenção era nobre, que minha dedicação à caridade ainda poderia surtir algum resultado em meio ao labirinto da existência humana", desabafou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias