Quem nunca reclamou da quantidade nas embalagens de salgadinhos que atire a primeira pedra. A reclamação é válida, tendo em vista que muitos consumidores se sentem “lesados” ao abrir os pacotes e se depararem com mais da metade da embalagem vazia. Incrivelmente, existe uma justificativa para ter tanto ar nas embalagens de salgadinhos. Descubra a seguir a verdade por trás do ar nesses pacotes.
Longe de ser “uma tentativa de enganar o consumidor”. A verdade é que o “ar” no pacote, na verdade, é nitrogênio. Esse ar é necessário para preencher o vazio e proteger os salgadinhos de quebrar durante o transporte. Esse ar também impede que os salgadinhos murchem.
Conteúdos relacionados:
Sabe a crocância que eles tanto anunciam? Isso só é possível se manter por causa do uso do nitrogênio. Se não fosse por ele, o oxigênio aceleraria o envelhecimento do produto, fazendo os salgadinhos murcharem.
Além do ar dentro dos pacotes de salgadinhos, existe uma explicação para o material de revestimento ser o alumínio. O motivo é que o alumínio no interior da embalagem bloqueia a luz e o oxigênio, preservando a crocância e o sabor. Do lado de fora, é utilizado o “plástico Bopp”, que cobre o exterior e protege contra a umidade.
Quer mais curiosidades? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Essa combinação de plástico e alumínio também se transforma em um combo perfeito porque reforça a vedação e proteção do produto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar