Muitas histórias já foram relatadas acerca de mensagens lançadas ao mar dentro de garrafas. Algumas são apenas ficção, mas outras são verdadeiras.
Estudantes de arqueologia encontraram uma garrafa durante uma escavação na cidade de Eu, localizada no norte da França. Na parte interna da garrafa, havia uma mensagem de quase 200 anos e duas moedas.
A mensagem menciona um homem chamado P.J. Féret, que, de acordo com registros da cidade, fez explorações na mesma área onde a garrafa foi localizada.
VEJA TAMBÉM
- Mulher ajuda marido a engravidar melhor amiga. Entenda!
- Telegram vai repassar dados de usuários às autoridades
- Mulher diz que já fez sexo com mais de 400 pessoas este ano
"P.J. Féret, um nativo de Dieppe, membro de várias sociedades intelectuais, realizou escavações aqui em janeiro de 1825. Ele continua suas investigações nesta vasta área conhecida como Cité de Limes ou Acampamento de César" Era o que dizia a mensagem encontrada na garrafa.
A descoberta foi divulgada nas redes sociais da prefeitura local, destacando que uma "cápsula do tempo" foi encontrada. A publicação informou que a mensagem estava em um pequeno frasco de sal do século 19, junto com duas moedas, tudo dentro de um pote de cerâmica. Essa cápsula do tempo foi enterrada há quase 200 anos em uma área que já havia sido investigada antes.
Quer mais notícias sobre mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
O feito ocorreu em 16 de setembro, e Guillaume Blondel, o líder da equipe de arqueólogos, comentou à BBC: "Foi um momento absolutamente mágico. Sabíamos que já tinham feito escavações aqui antes, no passado, mas encontrar uma mensagem de 200 anos atrás foi uma surpresa total."
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar