plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VALE A PENA INVESTIR?

Conheça os problemas mais comuns das piscinas de fibra

Separamos algumas dicas para você escolher a piscina ideal para sua necessidade e não ser "sorteado" com alguns problemas ao adquiri-la

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Conheça os problemas mais comuns das piscinas de fibra camera A rapidez na aquisição pode não compensar se não houver a manutenção adequada | Reprodução: Internet

Para quem gosta de ter um espaço reservado para o lazer em casa ou no sítio e receber amigos e familiares e quer apostar nas piscinas de fibra para refrescar os dias mais quentes, os benefícios são muitos: ela é durável, tem o preço bastante acessível e é de fácil instalação e manutenção.

No entanto, alguns problemas podem surgir, originados das mais diversas situações. Baseado nas informações de um site especializado em piscinas, separamos quatro problemas mais comuns que acontecem com piscinas de fibra e como fazer para evitá-los.

+ A famosa "dor de veado": por que aparece e como evitá-la

+ Paraense apaixonado pede fim do "vácuo" com faixa e viraliza

1. Manchas

A principal causa de manchas no material de revestimento da piscina de fibra são objetos estranhos que, quando caem dentro da piscina e são deixados ali por muito tempo, acabam “reagindo” com a camada mais externa da fibra. Isso causa manchas bem difíceis de serem removidas.

Nesse aspecto, os maiores vilões das piscinas de fibra são objetos metálicos, como grampos de cabelo, moedas, tampas de garrafas, dentre muitos outros exemplos. Além de provocarem manchas de ferrugem, eles são pequenos e facilmente “esquecidos” na área da piscina. Folhas, galhos e outros produtos naturais também causam manchas quando em contato por muito tempo com o revestimento da piscina.

Nesses casos, o ideal é prevenir: evite manusear objetos metálicos na beirada da piscina e, caso algo do tipo caia dentro dela, retire imediatamente. Além disso, faça uso constante da peneira cata-folhas, o que ajuda inclusive a manter a piscina sempre limpa e de visual agradável.

2. Descolorações

Outra questão que perturba a vida de proprietários de piscinas de fibra é a descoloração ou desbotamento do revestimento — áreas nas quais a fibra perde a cor original, deixando a piscina opaca, com aparência de velha e desgastada.

Isso pode acontecer por conta de diversos fatores, incluindo tempo de uso do equipamento. Mas o principal deles é o excesso de cloro na água, o que pode causar descoloração precoce — sim, o cloro faz com sua piscina o mesmo que faz com suas roupas.

Para evitar que isso aconteça, o recomendado é que você aplique o cloro granulado bem misturado em um balde de plástico, evitando que partículas sólidas do elemento cheguem ao fundo da piscina, onde podem causar o estrago.

3. Rachaduras

Dentre os problemas que podemos encontrar em piscinas de fibra, o que certamente causará mais dores de cabeça são as rachaduras, pois dependendo do caso, elas inutilizam todo o equipamento, sendo necessário trocar a piscina por completo.

As rachaduras e fissuras na piscina de fibra podem acontecer por conta da má qualidade do equipamento, aplicação incorreta do gel e, mais comum, movimentação indevida da piscina. Isto porque, apesar de muito resistente, a fibra cede quando “torcida” de maneira inadequada. Nesse aspecto, a movimentação do terreno no qual ela está instalada é o grande vilão.

Esse contratempo pode ser evitado já no desenho do projeto e na instalação da piscina, com a análise correta do terreno. Contratar um engenheiro ou uma empreiteira que conte com os serviços desse profissional é uma boa solução.

4. Bolha na fibra da piscina

É extremamente comum observar o aparecimento de bolhas na fibra da piscina. Geralmente a bolha aparece por desgaste natural ou mesmo como um defeito de fabricação.

Em geral, é interessante verificar a data da compra da piscina e se possível pleitear um reparo em garantia ou até mesmo a troca da piscina. Já vimos este tipo de problema em exemplares de todos os grandes fabricantes de piscinas de fibra do mercado.

Uma dica para não ser “sorteado" com este problema é procurar piscinas com barreira química (um tratamento que confere à piscina uma resistência maior ao surgimento de bolhas na fibra).

Caso a tenha sido "sorteado", e sua piscina já apresenta essas bolhas, procure uma empresa especializada em reforma de piscinas para verificar a necessidade de pintar sua piscina de fibra.

E aí, internauta, gostou das dicas? Já teve algum desses problemas? Conta para a gente!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Curiosidades

    Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

    Últimas Notícias