
A aorta é a maior artéria do corpo humano, sendo o principal vaso responsável por transportar o sangue oxigenado do coração para o restante do organismo. Seu formato em arco justifica o nome. Porém, quando submetida a condições agravada por fatores de risco como hipertensão e tabagismo, essa estrutura vital pode sofrer rupturas, como um caso raro, mas extremamente grave.
Foi o que aconteceu recentemente com uma mulher de 45 anos, que sofreu a ruptura da aorta durante uma relação sexual com o marido. O caso, incomum e dramático, foi relatado em uma revista científica e rapidamente chamou atenção por envolver fatores de risco como hipertensão não controlada e tabagismo crônico.
Conteúdos relacionados:
- Mulher morre e só é encontrada 42 anos depois, com a TV ligada
- Vidente famosa alerta para invasão alienígena ainda em 2025
Como aconteceu
Durante o orgasmo, a paciente relatou uma dor torácica súbita e intensa, que se irradiava para as costas, acompanhada de falta de ar e náuseas. Ao procurar atendimento médico, os exames identificaram um hematoma intramural, uma forma de hemorragia na parede da aorta, caracterizando um quadro de Síndrome Aórtica Aguda (SAA).
Essa condição é considerada uma emergência médica. Sem tratamento, a taxa de mortalidade da SAA aumenta em cerca de 1% a cada hora. Felizmente, a paciente foi submetida a uma cirurgia de emergência e teve uma boa recuperação, recebendo alta apenas três dias após o procedimento.
Quer saber mais notícias de curiosidade? Acesse nosso canal no Whatsapp
Embora o caso seja sério, ele também gerou reações inusitadas nas redes sociais. Alguns internautas não resistiram às piadas: “O marido quase matou de prazer!”, escreveu um usuário. Outro brincou: “Quase levou a esposa ao paraíso, literalmente.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar