plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
QUADRO CLÍNICO

Jovem com coriza vai ao médico e descobre algo bem pior

Jovem na Síria acreditava sofrer de sinusite crônica devido coriza constante, mas se tratava de algo bem pior

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem com coriza vai ao médico e descobre algo bem pior camera O caso do jovem, que pensava ter apenas uma coriza, evoluiu para algo bem pior após exames médicos | Foto: stockking/Freepik

Os sintomas da sinusite crônica, como constante coriza, dor de cabeça e convulsões, nem sempre querem dizer que a pessoa pode estar sofrendo de inflamação da mucosa, ou seja, que seja a própria sinusite. Em alguns casos específicos, a situação pode ser algo bem pior.

Foi o que aconteceu com um jovem de 20 anos na Síria, que achava que sofria de uma sinusite crônica, quando, na realidade, foi diagnosticado com "Encefalocele", condição rara em que o tecido cerebral (fluido) protrai por uma abertura no crânio.

Conteúdo relacionado:

De acordo com o Journal of Medical Case Reports, o jovem contraiu a "Encefalocele" depois de sofrer um grave acidente de carro. Na ocasião, ele se recusou a fazer uma cirurgia, o que resultou na fratura no crânio, provocando a herniação cerebral (quando o tecido cerebral é empurrado para fora do crânio) para as fossas nasais.

Quer mais notícias bizarras? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A condição piorou e o quadro evoluiu para uma "Meningoencefalite". O jovem foi internado em estado grave e permaneceu no hospital em tratamento intensivo por um mês. Exames confirmaram o diagnóstico delicado, o que o fez aceitar fazer a cirurgia.

De acordo com os médicos, a cirurgia foi bem-sucedida e o jovem se recuperou das complicações que o fizeram pensar que se tratava de uma sinusite crônica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Bizarro

    Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

    Últimas Notícias