O Governo do Pará está acelerando os trabalhos para substituir a rotatória do 40 Horas em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, por um novo sistema de semáforos cronometrados e sincronizados.
Esta intervenção faz parte de um amplo pacote de obras estruturais do Estado, visando melhorar a fluidez do tráfego local, especialmente na integração entre Belém e Ananindeua, os dois municípios mais populosos do Pará. A conclusão da obra está prevista para 20 dias.
As obras foram iniciadas na última sexta-feira (24), por meio do projeto de inclusão de semáforos elaborado pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), com execução pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seinfra).
Conteúdo Relacionado
- Em 6 anos, obras do governo do Pará mudam Ananindeua
- Veja quais 41 municípios do Pará receberão obras do Novo PAC
- Nova Doca garantirá mais lazer e geração de renda no Pará
O titular da Seinfra, Adler Silveira, enfatizou que esta intervenção busca ampliar a mobilidade no tráfego em uma das principais vias entre Belém e Ananindeua. "Esta é uma ação imediata para melhorar a mobilidade, proporcionando maior fluidez aos usuários dessas avenidas, reduzindo interferências e ordenando o tráfego. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, reduzindo o tempo gasto no trânsito", afirmou.
O novo sistema contará com seis semáforos, cada um com três tempos de movimento, e incluirá a abertura de um retorno entre as duas torres de energia, no sentido das avenidas Mário Covas e Hélio Gueiros, além de faixas preferenciais à direita, tempo de travessia para pedestres e revitalização da sinalização horizontal e vertical.
Adler Silveira destacou que estas obras, somadas às iniciadas nos viadutos das avenidas Mário Covas com a rua 3 Corações e com a avenida Independência, garantirão um melhor ordenamento do trânsito e maior segurança para a população local.
Durante a execução das obras, o Detran ficará responsável pela orientação dos motoristas, com equipes de fiscalização monitorando a área e equipes de educação realizando ações para informar sobre as mudanças na via.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar