Controlar os níveis de açúcar no sangue é essencial para evitar o surgimento de possíveis doenças, a exemplo da diabetes e demais complicações, como a possibilidade ter um AVC, um infartos e desenvolver uma aterosclerose.
Como alternativa para a melhoria dos índices glicêmicos no sangue, uma planta conhecida como sálvia é amplamente utilizada em tratamentos naturais. Rica em nutrientes e compostos bioativos, a erva oferece diversos benefícios que vão desde a proteção contra inflamações à melhoria da saúde mental e digestiva.
Como essa planta age na redução do açúcar no sangue e na melhoria da memória?
Os especialistas afirmam que, por conter bioativos como o ácido rosmarínico, a sálvia aumenta a sensibilidade à insulina, facilitando com que as células usem a glicose de forma mais eficiente.
Quer mais notícias sobre saúde? Acesse nosso canal no WhatsApp
Além dos benefícios na redução do açúcar no sangue, a sálvia também atua no sistema nervoso central, inibindo um neurotransmissor essencial para a memória e o aprendizado.
Como consumir a sálvia de forma segura?
A sálvia pode ser usada no dia a dia de várias maneiras, como na culinária ou até mesmo em cápsulas ou óleos essenciais. A nutricionista destaca que a a quantidade ideal varia segundo idade, peso e o objetivo do consumo.
Os especialistas afirmam ainda que, no caso dos óleos e suplementos, o ideal é buscar orientação médica, já que o uso indiscriminado da sálvia pode levar a efeitos adversos por conta da presença de compostos tóxicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar