plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPAÇO SÃO JOSÉ LIBERTO

Exposição "Joias de Nazaré 2025" será aberta nesta sexta (03)

A mostra segue em exposição até o dia 19 de outubro. Veja o horário de funcionamento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Exposição "Joias de Nazaré 2025" será aberta nesta sexta (03) camera As peças apresentam acabamentos polidos e foscos, incluindo incrustações paraenses, gemas lapidadas em diversos talhes, com encaixes em garra e cavação inglesa. | Reprodução

Durante o Círio de Nazaré, a fé e a cultura se unem em várias formas de expressão. Além das procissões e das homenagens religiosas, o período também inspira artistas e artesãos a criarem obras quem celebram a devoção à padroeira dos paraenses.

Com o tema "Nossa Senhora de Nazaré na Amazônia", a tradicional exposição "Joias de Nazaré" chega a 22ª edição e será aberta ao público na próxima sexta-feira (3), às 16h, no anfiteatro Coliseu das Artes, localizado no Espaço São José Liberto (ESJL). A mostra segue em exposição até o dia 19 de outubro. O horário de visitação do ESJL é de terça a sábado, das 10 às 18h, e aos domingos e feriados, das 10 às 14h.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A mostra apresentará joias religiosas criadas por empreendedores do Polo Joalheiro — como designers e ourives — além de estudantes do 8º semestre do curso de Bacharelado em, sob a curadoria da professora doutora Rosângela Gouvêa Pinto, docente da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e diretora criativa das coleções "Joias de Nazaré".

Quer saber mais notícias do Círio de Nazaré? Acesse nosso canal no Whatsapp

Confeccionadas em prata e ouro, as joias incorporam uma variedade de gemas — como pérolas barrocas, ametistas, esmeraldas, citrino e crisoprásio — e utilizam técnicas tradicionais da ourivesaria local. As peças apresentam acabamentos polidos e foscos, incluindo incrustações paraenses, gemas lapidadas em diversos talhes, com encaixes em garra e cavação inglesa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias