plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CUIDADO E CIDADANIA

Programa “Por Todas Elas” atende moradoras no Castanheira

Iniciativa do Governo do Pará levou serviços gratuitos de saúde, cidadania e lazer ao bairro de Belém.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Programa “Por Todas Elas” atende moradoras no Castanheira camera Mais uma edição do programa “Por Todas Elas” foi realizado, desta vez, no bairro Castanheira | Marco Santos/Agência Pará

Moradores do bairro Castanheira, em Belém, participaram nesta terça-feira (16) de mais uma edição do programa “Por Todas Elas”, realizado pelo Governo do Pará. A ação ocorreu na Escola Municipal Profª Terezinha Souza e reuniu a população em uma manhã de serviços gratuitos voltados para saúde, cidadania e lazer.

Segundo o governo, a iniciativa busca aproximar políticas públicas da população e garantir acesso a serviços básicos. O programa é coordenado pela vice-governadora Hana Ghassan (MDB) e já ultrapassou 160 mil atendimentos desde sua criação, em 2024.

“Ver tantas pessoas recebendo atendimentos importantes para o dia a dia é motivo de alegria. Queremos que cada mulher saiba que tem um governo que olha para quem mais precisa. Só hoje, mais de 5 mil pessoas vão passar por aqui, e já alcançamos mais de 160 mil atendimentos desde a criação do programa. Esses números mostram que estamos no caminho certo, garantindo direitos e construindo oportunidades”, disse a vice-governadora.

O programa é coordenado pela vice-governadora Hana Ghassan
📷 O programa é coordenado pela vice-governadora Hana Ghassan |Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Conteúdo relacionado:

Serviços oferecidos

Na edição desta semana, foram disponibilizados mais de 30 tipos de atendimentos. Entre eles:

  • Emissão de documentos;
  • Consultas médicas;
  • Exames de mamografia, ultrassonografia e oftalmológicos;
  • Escolha de armações para óculos de grau;
  • Testes rápidos e vacinação;
  • Encaminhamentos para consultas especializadas;
  • Serviços da Defensoria Pública e da Coordenação Estadual da Pessoa com Deficiência (Ceped);
  • Atividades recreativas para crianças;
  • Atendimentos veterinários.

Na área de estética, as participantes tiveram acesso a esmaltação, corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure e pedicure.

Durante o evento, o governador Helder Barbalho (MDB) ressaltou o compromisso da gestão com o cuidado às pessoas e destacou a relevância do programa. “Quero parabenizar a vice-governadora Hana, que é a coordenadora desta iniciativa. O mais importante é olhar para quem precisa, cuidar das pessoas. O ‘Por Todas Elas’ têm exatamente esse objetivo: estar próximo da população, ouvir suas demandas e oferecer dignidade. A cada edição, reafirmamos que o governo está presente na vida das famílias paraenses”, enfatizou.

O govenador Helder Barbalho destacou o compromisso da gestão com o cuidado às pessoas
📷 O govenador Helder Barbalho destacou o compromisso da gestão com o cuidado às pessoas |Marco Santos/Agência Pará

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

Depoimentos da comunidade

A moradora do Castanheira, Vaneide Moura, de 56 anos, aproveitou a oportunidade para trocar seus óculos. “Já estava com meu óculos vencido e consegui fazer os exames e escolher uma nova armação. Muitas vezes não temos condições de adquirir, então foi uma oportunidade importante”, relatou.

Vaneide Moura aproveitou para trocar os óculos
📷 Vaneide Moura aproveitou para trocar os óculos |Victor Nylander/Seac

Já a dona de casa Carina Cristina, de 53 anos, participou dos atendimentos de estética. Para ela, a ação representou uma forma de valorização: “Hoje tive um dia de beleza que renovou minha autoestima. É essencial cuidar da saúde e também da nossa imagem”, afirmou.

A dona de casa Carina Cristina aproveitou a oportunidade para fazer procedimentos estéticos
📷 A dona de casa Carina Cristina aproveitou a oportunidade para fazer procedimentos estéticos |Marco Santos/Agência Pará

Próximas ações

De acordo com o governo, somente na primeira quinzena de setembro foram realizadas oito edições do programa em diferentes localidades. A meta é ampliar o número de municípios atendidos, fortalecendo a participação das mulheres em ações de saúde, cidadania e políticas públicas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Serviço

    Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

    Últimas Notícias