
O sonho de um carro próprio inicia com a habilitação de novos motoristas conscientes e bem treinados para o trânsito, porém os altos valores para garantir o documento, entre aulas de autoescola e pagamento de taxas, acaba por afastar a população desta realidade.
Em busca de popularizar a documentação de novos motoristas, o Governo do Estado do Pará dá início à segunda fase da entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) do Programa Social CNH Paid'égua. A cerimônia de entrega ocorre nesta terça-feira (1), às 11h, no Ginásio Esportivo Mangueirinho, em Belém, na qual 3 mil beneficiários recebem seus documentos.
Leia também
- Governo do Pará entrega mais de 3 mil CNHs Pai D'égua
- Governo do Pará entrega em dezembro obras para a população
Maior programa de habilitação gratuita do país
Na capital paraense, 20 mil pessoas serão contempladas pelo programa nas modalidades de primeira habilitação, adição e mudança de categoria na etapa atual do programa.
Esta ação faz parte da segunda edição do projeto, que disponibiliza 60 mil carteiras de habilitação gratuitas para moradores de todos os 144 municípios do estado.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O CNH Paid'égua é considerado o maior programa de emissão de carteira de habilitação gratuita do Brasil. A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar oportunidades de inserção no mercado de trabalho e aumento da renda familiar para pessoas de baixa renda.
Cronograma de entregas em todo o Estado
As entregas das CNHs já ocorrem em diversos municípios de outras regiões do Pará, incluindo:
- Tomé-Açu;
- Paragominas;
- Tucuruí;
- Marituba;
- Ananindeua;
- Castanhal.
O processo de entrega das carteiras de habilitação prossegue durante todo o ano de 2025, contemplando as demais cidades do estado.
O programa representa um importante investimento social ao facilitar o acesso à habilitação para cidadãos que não teriam condições financeiras de arcar com os custos do processo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar