A doação de leite materno é um gesto de solidariedade que salva vidas e garante a saúde de recém-nascidos em condições delicadas, uma vez que é considerado o alimento mais completo para os recém-nascidos, especialmente para aqueles internados em unidades neonatais.
Apesar disso, o Banco de Leite Humano da Fundação Santa Casa do Pará enfrenta uma redução no número de doadoras ativas, comprometendo o atendimento pleno às unidades neonatais do hospital.
Conteúdos Relacionados:
- Rua onde fica a Santa Casa tem muita história para contar
- Mãe organiza rifa para ajudar bebê diagnosticado com APLV
Atualmente, o banco de leite atende apenas cerca de 27% dos bebês internados, uma queda em relação à média de 37% que foi registrada em 2024.
Para reverter esse cenário, a Santa Casa busca ampliar o número de doadoras, com a meta de coletar mais de 270 litros de leite por mês, garantindo o suporte necessário para os recém-nascidos internados.
Quer mais notícias de serviço? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Para se tornar uma doadora, a mulher precisa estar amamentando, ter excedente de leite e estar em bom estado de saúde. O processo é simples e seguro.
As interessadas podem se cadastrar entrando em contato pelos telefones abaixo:
- (91) 3251-7311 ou 3251-7475 (Banco de Leite)
- (91) 3251-7212 ou 98899-6362 (Projeto Bombeiros da Vida)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar