Cuidar do meio ambiente é um aprendizado que faz diferença no dia-a-dia, além de ser útil para o futuro do planeta.
A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) encerrará o mês de julho com ações voltadas à promoção de educação ambiental, enfatizando o consumo consciente de água, e atendimento aos clientes. As ações serão realizadas em terminais de embarque de passageiros, pontos turísticos de Belém e na Praia de Salinópolis, nordeste do Pará.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Cosanpa firma projetos para melhorar serviços à população
- Cosanpa cadastra mais de 6 mil famílias no ‘Água Pará’
Segundo o presidente da Cosanpa, José Fernando Gomes Junior, o objetivo é “reforçar práticas sustentáveis neste período de fim das férias escolares e continuidade do verão amazônico”. Ele acrescentou que, "desde o começo do mês, estamos nas ruas, praias e balneários com equipes de educação ambiental para incentivar o cuidado destas áreas, que são ou estão próximas de algumas das nossas principais fontes hídricas”.
Em Belém, equipes da Cosanpa levam orientações sobre cuidados com o meio ambiente aos frequentadores dos distritos de Outeiro, Icoaraci e Mosqueiro, nos pontos de embarque rodoviário e hidroviário de passageiros. Nesta quinta-feira (25), as ações serão realizadas nos parques ecológicos e urbanos, como Utinga e Porto Futuro.
Quer mais notícias de serviço? Acesse nosso canal no WhatsApp
Cadastramento
Outro ponto de atuação da Cosanpa no último final de semana será a Barraca da Cidadania, montada pela Secretaria de Estado de Justiça (Seju) na Praia do Atalaia, em Salinópolis. No local, a Companhia oferecerá a famílias com renda insuficiente o cadastramento no programa social "Água Pará".
Por meio do Programa, o valor referente ao consumo de 20 mil litros de água é pago pelo governo do Estado, gerando economia para as famílias participantes. Para se cadastrar é necessário ser cliente da Cosanpa e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, como baixa renda, com o mesmo CPF de vínculo à Companhia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar