O atendimento presencial para o cadastramento da 1ª via da carteira Interpass Estudantil, para estudantes de Belém e municípios do interior foi retomado ontem (8) pela Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA).
Agora, o cadastramento será feito mediante agendamento prévio.
A retomada ao atendimento presencial neste tempo de pandemia da Covid-19 obedecerá ao protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), com utilização de máscaras e a distância entre as pessoas de 1,50m.
O atendimento será realizado das 9h às 15h, somente para os estudantes que realizaram o agendamento telefônico.
"Os estudantes precisam ligar antes para agendar o cadastro, pois somente três pessoas serão atendidas por vez, para garantir a segurança de todos", explica Susan Rodrigues, secretária executiva da Cogmep.
É requisito obrigatório para o cadastro do Interpass que o estudante esteja matriculado, e frequentando regularmente as aulas, em estabelecimento de ensino da rede pública ou privada.
Ele precisa comprovar também que mora em um município diferente daquele onde estuda, apresentando a documentação exigida para análise da Comissão Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal.
O cadastramento para os estudantes de 1ª via que iniciou no mês de março foi prorrogado por tempo indeterminado por conta da pandemia do coronavírus.
"A Agência divulgará em tempo hábil a data do encerramento do período de cadastramento, com publicação no Diário Oficial do Estado, tão logo a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal e Arcon definam a data", esclarece Denise Pimenta, diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon.
O agendamento é feito pelo número (91) 3246-7820. Após confirmação, o estudante receberá o atendimento presencial na sala da Cogmep, que fica no Terminal Rodoviário de Belém.
Para mais informações sobre o Interpass, o estudante pode entrar em contato pelo call center da Arcon (0800-0911717) ou pelo e-mail: [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar