
Na vastidão dos rios da Amazônia, onde a natureza dita o ritmo da vida e o transporte fluvial é parte essencial do cotidiano, tragédias, infelizmente, também marcam presença. No último fim de semana, uma dessas tristes ocorrências abalou moradores da região do rio Arapiuns, no oeste do Pará.
Francisco Martins dos Santos, de 46 anos, desapareceu nas águas do rio na noite de sábado (26), por volta das 20h45, nas proximidades da Comunidade São José II, no município de Santarém. Ele retornava da Comunidade Mentai acompanhado pelo irmão e pelo filho, de 18 anos, quando, segundo os relatos iniciais, perdeu o equilíbrio e caiu da bajara — uma embarcação tradicional da região, semelhante a uma canoa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Motorista bêbado causa acidente com feridos em Santarém
- Réu é condenado a mais de 80 anos por chacina de ciganos em Santarém
Logo após o desaparecimento, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e deram início às buscas pelo homem. Infelizmente, o desfecho não foi o esperado: o corpo de Francisco foi encontrado já sem vida por moradores da área na noite de domingo (27).
Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que o corpo foi localizado por populares e que, a partir daí, os procedimentos legais ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil, que seguirá com a apuração dos fatos.
Quer saber mais de Santarém? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A comunidade local, acostumada à lida diária com os rios, lamenta mais uma perda em suas águas, relembrando os riscos que o transporte fluvial pode oferecer, especialmente em trechos de correnteza e à noite.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar