Igor Normando (MDB) venceu o segundo turno das eleições municipais neste domingo (27) e foi eleito novo prefeito de Belém. A definição ocorreu ainda por volta das 17h30, após 80% das urnas serem apuradas e Igor ser considerado matematicamente eleito. Seu vice é Cássio Andrade (PSB).
Com o total de urnas apuradas, por volta das 17h46, Igor Normando somou 56,36% dos votos válidos, enquanto Éder Mauro (PL) ficou com 43,64%. O segundo turno das eleições em Belém teve 26.210 votos nulos e 16.053 brancos.
Normando, que recebeu apoio do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) e do ministro das Cidades, Jader Filho, atuou por dois anos como secretário de Articulação da Cidadania, coordenando as Usinas da Paz, presentes em vários bairros de Belém, além de ter sido deputado estadual.
"Queria agradecer a população de Belém, que foi às urnas e decidiu seu futuro para os próximos quatro anos. Eu tenho o coração cheio de gratidão, com uma responsabilidade enorme", afirmou Igor Normando em entrevista à RBATV logo após ser eleito.
"Fizemos uma campanha limpa, propositiva, que defendeu a mudança de rumo da nossa cidade, que é nossa obrigação a partir de 1° de janeiro, com muito trabalho, muita parceria com o governo do Estado, e todos mais que quiserem somar, que serão bem-vindos. Belém está acima de qualquer bandeira".
Com uma votação superior à de Éder Mauro (PL), Igor Normando, de 37 anos, foi o prefeito eleito mais jovem da história da capital paraense e se prepara para assumir a prefeitura pelos próximos quatro anos a partir de 1º de janeiro, quando sucederá o atual prefeito, Edmilson Rodrigues (PSOL).
Quem é Igor Normando
Igor Normando iniciou sua trajetória política aos 15 anos, em 2002, quando assumiu a diretoria da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES). Em 2008, integrou a diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ao longo da carreira, destacou-se por sua defesa à proteção animal
Nascido em Belém em 29 de julho de 1987, é deputado estadual do Pará. Antes disso, foi vereador em Belém entre 2013 e 2019 e, mais recentemente, secretário de Articulação da Cidadania do Pará, função que exerceu entre 2023 e 2024.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar