
O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal que tem como réu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), solicitou a inclusão de uma sessão complementar no julgamento marcado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi encaminhado nesta sexta-feira (5) ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma da Corte.
As sessões já confirmadas estão agendadas para terça-feira (9), quarta-feira (10) e sexta-feira (12). Moraes propôs que os trabalhos também ocorram na quinta-feira (11).
A análise da Ação Penal 2.668 começou na última terça-feira (2). Na abertura, o ministro Cristiano Zanin conduziu os trabalhos, enquanto Moraes apresentou o relatório com o histórico das investigações. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, sustentou a acusação.
Em seguida, foi aberta a fase de defesa. No primeiro dia, apresentaram manifestações os advogados de Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier e Anderson Torres. Na quarta-feira (3), foi a vez das defesas de Augusto Heleno, Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto.
Os acusados respondem por tentativa de golpe de Estado, formação de organização criminosa, dano ao patrimônio público e outros crimes. O processo marca a primeira vez em que um ex-presidente da República é julgado por tentativa de ataque à democracia.
Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp
Próximas sessões já confirmadas
- 9 de setembro (terça-feira): 9h às 12h e 14h às 19h
- 10 de setembro (quarta-feira): 9h às 12h
- 11 de setembro (quinta-feira): a ser confirmada como sessão complementar
- 12 de setembro (sexta-feira): 9h às 12h e 14h às 19h
As transmissões podem ser acompanhadas pela TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo Justiça+ e canal do STF no YouTube. O portal Terra também exibe as sessões e publica informações sobre os bastidores do julgamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar