plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
AMEAÇAS

Deputada Erika Hilton aciona a PF após ser ameaçada de morte

Segundo a equipe da deputada, as ameaças e incitações ao homicídio foram feitas na plataforma X (antigo Twitter) quando a deputada se manifestou favorável a fiscalização do PIX

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputada Erika Hilton aciona a PF após ser ameaçada de morte camera Entre as ameaças, uma citava a contratação de "pistoleiros" para perseguir a parlamentar. | Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) apresentou neste domingo (19) um pedido de investigação à Polícia Federal para identificar responsáveis por ameaças de morte recebidas em uma rede social. As mensagens surgiram após a publicação de um vídeo em que a parlamentar defende a fiscalização do Pix, medida que foi posteriormente revogada pelo governo federal.

Segundo a equipe da deputada, as ameaças e incitações ao homicídio foram feitas na plataforma X (antigo Twitter), com um aumento significativo na madrugada de domingo.

Conteúdo relacionado:

Entre as mensagens, uma citava a contratação de "pistoleiros" para perseguir a parlamentar. O conteúdo compartilhado por Erika Hilton usava formatos visuais e sonoros semelhantes aos de um vídeo divulgado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que criticava a mesma medida.

Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp

No vídeo, Nikolas argumenta que a fiscalização do Pix impactaria especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade. Sua postagem, divulgada antes da decisão do governo de revogar a medida, alcançou cerca de 300 milhões de visualizações.

A publicação de Erika Hilton, em resposta, acumulou mais de 80 milhões de visualizações em menos de 12 horas, destacando a polarização do debate sobre o tema nas redes sociais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Política

    Leia mais notícias de Política. Clique aqui!

    Últimas Notícias