O presidente Lula cancelou compromissos oficiais e uma viagem que faria para a Rússia, onde participaria de uma reunião do Brics, após sofrer um acidente doméstico e precisar ser hospitalizado.
Segundo a colunista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, o presidente caiu no banheiro e bateu a cabeça, sofrendo um corte. Ele foi encaminhado ainda na noite de sábado (19) para o hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde foi internado e recebeu atendimento médico e precisou levar pontos no corte.
Lula recebeu alta neste domingo (20), chegando a voltar para o Palácio da Alvorada, mas retornando posteriormente ao hospital para realizar novos exames. Ele já estava novamente em casa, mas segue em observação.
Segundo o boletim médico, o presidente teve um "corto-contuso em região occiptal" e, devido ao ferimento, "foi orientado a evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades".
A reunião do Brics que lula participaria seria o primeiro encontro com o presidente russo Vladmir Putin desde o início do terceiro mandato do petista. Em setembro eles chegaram a conversar por telefone para discutir propostas para encerrar a guerra na Ucrânia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar