plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PALESTINA DO PARÁ

Homem da lista de mais procurados do Ceará é preso no Pará

Homem de 32 anos tinha três mandados de prisão em aberto no Estado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem da lista de mais procurados do Ceará é preso no Pará camera As ordens judiciais foram expedidas por suspeita nos crimes de tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa. | Divulgação / Polícia Civil

Operações coordenadas entre órgãos de segurança de mais de um estado costuma ser estratégias de grande eficácia para garantir mais tranquilidade à população brasileira, como foi visto em um caso que surpreendeu moradores do Pará.

A Polícia Civil capturou um dos criminosos mais procurados do Ceará na localidade de Palestina do Pará. O homem é apontado como membro de uma organização criminosa que opera na Região Metropolitana de Fortaleza.

Leia também

Identificado como Vinicius da Silva Oliveira, de 32 anos, ele foi preso nesta semana após investigação do Departamento de Polícia da Região Metropolitana de Fortaleza. A captura aconteceu em ação integrada com a Polícia Civil do Pará.

Quer receber mais notícias do Pará e do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!

O homem respondia a três mandados de prisão em aberto. As ordens judiciais foram expedidas por suspeita nos crimes de tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa.

Atuação na Região Metropolitana de Fortaleza

Segundo a polícia, Vinicius integraria um grupo criminoso que atua em Maranguape, município da Região Metropolitana de Fortaleza. A cidade ganhou destaque negativo em dados oficiais de violência.

Em 2025, o Anuário Brasileiro de Segurança revelou que Maranguape registrou a maior taxa de homicídios do Brasil entre cidades com mais de 100 mil habitantes. O levantamento foi divulgado em julho de 2025.

Lista dos mais procurados

O suspeito constava na lista dos criminosos mais procurados do Ceará. A investigação que resultou na prisão foi conduzida pelo núcleo de inteligência da polícia cearense.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre as circunstâncias da captura nem informaram se outras pessoas foram presas na operação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias