
A tranquilidade da cidade de Tucumã, no sudeste paraense, foi abalada nesta quarta-feira (15) após um assalto com refém mobilizar equipes da Polícia Civil. O caso, que envolveu ameaça armada, sequestro momentâneo e furto de alto valor, teve uma resposta rápida das autoridades locais, que conseguiram capturar todos os envolvidos poucas horas após o crime.
Segundo informações da Delegacia de Tucumã, responsável pela ação, o crime ocorreu quando três suspeitos armados invadiram a residência da vítima, que foi rendida e feita refém. O grupo amarrou mãos e pés da vítima, enquanto vasculhava a casa em busca de bens de valor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Homem é preso por falsificar dinheiro com impressora no Pará
- Homem dispara contra a polícia e tem fim trágico em Marituba
- Condenado por latrocínio é preso após 8 anos foragido no Pará
Com o roubo consumado, os criminosos fugiram levando uma maleta com joias, cerca de R$ 40 mil em espécie, ouro e o veículo da vítima.
Assim que a polícia foi acionada e confirmou os fatos no local, teve início uma série de diligências para rastrear os suspeitos. As investigações avançaram após a identificação do veículo utilizado no crime, que pertencia a uma empresa de aluguel. A partir dessa informação, os agentes conseguiram localizar e prender três dos envolvidos.
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Durante as buscas, a Polícia Civil confirmou a participação de um quarto suspeito, que foi detido no município vizinho de São Félix do Xingu. Com ele, foi apreendida a arma de fogo usada no assalto.
Todos os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia informou ainda que os itens roubados foram recuperados e restituídos à vítima, graças à rápida atuação das equipes envolvidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar