
O que deveria ser mais uma jornada de pesca na costa paraense acabou em tragédia mortal. Um desentendimento entre dois pescadores, na madrugada da última segunda-feira (21), terminou com um deles morto e o outro preso por homicídio.
O crime ocorreu em alto-mar, nas proximidades do município de Salinópolis, no nordeste do Pará, que chocou amigos e pessoas que ficaram sabendo da ocorrência mortal.
Conteúdo Relacionado
- Tragédia na BR-230 deixa cinco mortos, incluindo uma criança
- Dor e comoção: acidente com ônibus da UFPA completa uma semana
A vítima, Antônio Carlos Rocha Silva Filho, de 29 anos, foi atingida no tórax por uma facada desferida por Valdenison Silva Pereira, de 24 anos. A arma perfurou diretamente o coração da vítima, que não resistiu.
Na embarcação, além dos dois, havia mais três pescadores que presenciaram a cena e imediatamente entraram em contato com a Polícia Civil do município de Bragança, ainda dentro da região do Salgado.
Com o apoio do 24º Grupamento de Bombeiro Militar (24º GBM), os agentes conseguiram interceptar a embarcação já em alto-mar. Valdenison foi levado à Delegacia de Bragança, onde confessou o crime e afirmou que agiu por medo. Segundo ele, a vítima teria feito ameaças e afiava uma faca enquanto o encarava.
“Matei pensando que ele ia me matar”, disse o acusado, que agora responderá por homicídio e seguirá detido enquanto o caso é apurado pela Polícia Civil (PC).
Quer saber mais de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O delegado Alexandre Calvinho, responsável pela investigação, destacou o apoio dos tripulantes e a rápida atuação das equipes de segurança como fundamentais para a prisão do suspeito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar