
Na calada da noite, a tranquilidade da comunidade do bairro Jardim Modelo, em Castanhal, nordeste paraense, foi abruptamente interrompida por uma denúncia que revelava a vulnerabilidade de uma menor diante de um possível abusador. Na última quarta-feira (2), a guarnição da VTR 0520 foi chamada pelo Conselho Tutelar para investigar um caso que levantou a bandeira vermelha da proteção infantil.
Ao chegarem ao local, os militares, acompanhados por uma conselheira, depararam-se com uma situação alarmante, após um homem de 31 anos ser flagrado vivendo com uma menor de apenas 13 anos, configurando um grave crime de estupro de vulnerável.
Leia mais:
- Suspeito de estuprar idosa de 88 anos é preso em Paragominas
- Brasil registrou mais de 200 estupros de mulheres por dia em 2024
O desdobramento da operação foi rápido e eficiente. Ambos foram conduzidos à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para que as medidas legais fossem tomadas.
Quer ler mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que agora se encontra à disposição da Justiça. Este caso, que chocou a cidade, reforça a importância da atuação conjunta entre órgãos de proteção e segurança pública. A DEACA de Castanhal assume a investigação, comprometendo-se a aprofundar as circunstâncias que cercam este episódio lamentável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar