plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRUTALIDADE

Homem é investigado por agredir pai cadeirante e tio idoso em Castanhal

Câmeras de segurança registraram o momento da agressão, ocorrida na última segunda-feira (12); Polícia Civil apura o caso

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Homem é investigado por agredir pai cadeirante e tio idoso em Castanhal camera Nas gravações, é possível ver o momento em que o tio tenta buscar abrigo dentro do comércio, mas é alcançado e agredido pelo sobrinho. | Reprodução/Redes Sociais

Um homem está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de agredir o próprio pai, cadeirante, e o tio, também idoso, em Castanhal, município a cerca de 70 km de Belém. O caso aconteceu na última segunda-feira (12) e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. As imagens foram divulgadas na quinta-feira (15).

Nas gravações, é possível ver o momento em que o tio tenta buscar abrigo dentro do comércio, mas é alcançado e agredido pelo sobrinho. A sequência mostra o homem desferindo golpes enquanto outro familiar tenta conter a situação.

Conteúdo relacionado:

A identidade dos envolvidos não foi divulgada oficialmente. Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado o episódio. Segundo a Polícia Civil, o caso segue sob investigação.

Quer mais notícias de polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp

O caso chama atenção para a violência contra idosos e pessoas com deficiência, que é considerada crime pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) e pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015). Em nota, a Polícia Civil informou que as diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da ocorrência e que medidas cabíveis serão tomadas conforme os desdobramentos da investigação.

A legislação brasileira prevê pena de reclusão para agressões físicas contra pessoas vulneráveis, especialmente quando há vínculo familiar entre agressor e vítimas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias