
Seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Militar realizada nesta segunda-feira (5) em três municípios do sul do Pará: Floresta do Araguaia, Pau D’Arco e Redenção. O grupo é suspeito de envolvimento em ações criminosas contra instituições bancárias, com foco em ataques a carros-fortes.
A ação policial foi desencadeada após a identificação de uma caminhonete sem placas, que levantou suspeitas ao sair de uma balsa. Segundo a PM, durante as diligências, um motociclista foi abordado com duas placas de caminhonete. Ele teria informado que as placas seriam entregues ao grupo que fugia em Floresta do Araguaia, e indicou a localização de uma chácara onde os suspeitos estariam escondidos.
Conteúdo relacionado:
- Mais de 117 kg de drogas são apreendidos e dois são presos
- Pará: forças de segurança apreendem 22 kg de drogas em navio
- Sobrinho confessa participação na morte e queima do tio
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos com disparos. Após confronto, os policiais apreenderam três pistolas, dois fuzis calibre 5.56, um fuzil calibre .50 — de uso restrito —, cartuchos de vários calibres e explosivos. Também foram encontrados dois veículos com registro de roubo: uma moto e a caminhonete utilizada na fuga.
Quer mais notícias de polícia? acesse o nosso canal no WhatsApp
De acordo com a PM, os detidos fazem parte de uma quadrilha com atuação voltada para roubos a instituições financeiras e transporte de valores. As investigações seguem em andamento para identificar outros integrantes do grupo e esclarecer quantos crimes podem estar ligados à quadrilha na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar