
Na madrugada deste domingo (27), um auxiliar de enfermagem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra um paciente em coma no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Rafael Meneses dos Santos, de 31 anos, foi flagrado praticando sexo oral com a vitima, de 39 anos, colocando o pênis dela na boca.
O crime foi visto por um médico residente do hospital, que entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde a vítima estava internada. Ao presenciar a situação, ele acionou a equipe de segurança do local e chamou a Polícia Militar.
De acordo com depoimento dado pela testemunha ao 14° Distrito Policial, onde ocorrência foi registrada, Rafael Menezes estava praticando o ato sem consentimento do paciente por trás de um biomo que separava os leitos da UTI.
Conteúdos relacionados:
- Bandidos armados assaltam faculdade no bairro de Nazaré, em Belém
- Casal com antecedentes é morto a tiros em Canaã dos Carajás
- Corpo com marcas de tiro é encontrado em terreno baldio
O Hospital das Clínicas divulgou em nota que o suspeito foi desligado da unidade. “O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana. O hospital continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente”, informou.
O auxiliar de enfermagem está à disposição da Justiça. A audiência de custódia estava prevista para ser realizada nesta segunda-feira (28). A vítima segue internada na unidade de terapia intensiva do hospital e se encontra sob cuidados médicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar