
A polícia segue atuando para fortalecer a segurança pública do Estado e coibir a criminalidade. Na última quarta-feira (23), a Polícia Militar do Pará prendeu 55 pessoas por envolvimento em diferentes crimes, incluindo participações em facções criminosas.
Entre os crimes investigados, estão o aliciamento de indígenas e quilombolas que eram obrigados a praticar crimes no distrito de Quatro Bocas, em Tomé-Açu, nordeste do Pará.
A operação se deu após denúncias de empresários locais sobre ataques a plantações de dendê e destruição de veículos pelos suspeitos. As investigações apontam que os criminosos coagiam comunidades tradicionais e obrigavam os mesmos a invadirem propriedades rurais, especialmente áreas de cultivo de dendê para roubar máquinas e veículos.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Empresários relataram ainda que ao se recusarem a pagar a "taxa do crime", suas propriedades eram alvo de represálias ordenadas pelos criminosos.
A operação contou com 42 policiais militares. Durante a ação, foram apreendidos radiocomunicadores, armas de fogo, munições, dezenas de celulares, coletes e equipamentos de proteção. Todo o material foi encaminhado para a Base Candiru, onde a equipe da Polícia Civil realizou os procedimentos legais e segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar