
Uma operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) flagrou o transporte de madeira com documentação irregular em posto fiscal no sudeste paraense no início desta semana.
Segundo a Sefa, a apreensão aconteceu na última segunda-feira (21) e totalizou uma carga de 60 toneladas de madeira com documentação irregular. A fiscalização foi registrada no posto fiscal de Carne de Sol, na BR-222, em Abel Figueiredo.
Leia também
- Mais de 10 mil garrafas de bebidas são apreendidas no Pará
- Base Candiru apreende drogas escondidas em sacas de peixe
A equipe da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito interceptou um caminhão que transportava lascas e mourões de madeira avaliados em R$ 32.999,40.
A carga saiu de Moju, no nordeste paraense, e seguiria para Sertãozinho, no interior de São Paulo.
Quer receber mais notícias do Pará e do mundo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
"Ao realizar a verificação física da carga, constatamos que a espécie de madeira transportada era divergente daquela descrita na documentação apresentada", afirmou o coordenador da unidade fazendária responsável pela fiscalização, Cicinato Oliveira.
Multa aplicada por transporte irregular de madeira
Diante da inconsistência entre a madeira declarada e a efetivamente transportada, os fiscais desconsideraram os documentos apresentados pelo motorista - nota fiscal eletrônica e guia florestal.
As autoridades lavraram um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 11.285,91, referente ao ICMS e à multa tributária.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar