plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEZ PESSOAS PRESAS

Duas toneladas de drogas são apreendidas em balsa no Pará

Em uma das maiores apreensões da história do Pará, PCPA desmantela importante rota de tráfico no Amazonas, com a prisão de 10 envolvidos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Duas toneladas de drogas são apreendidas em balsa no Pará camera Parte da droga apreendida | Divulgação/PCPA

A Polícia Civil do Pará (PCPA) realizou, nesta sexta-feira (4), uma das maiores apreensões de entorpecentes da história do estado, confiscando mais de 2 toneladas de drogas.

A operação, que ocorreu entre Santarém e Óbidos, no oeste do Pará, resultou na prisão de 10 homens, incluindo um narcotraficante procurado pela Justiça. As drogas foram encontradas escondidas no casco de uma balsa vinda do Amazonas.

10 suspeitos foram detidos
📷 10 suspeitos foram detidos |Divulgação/PCPA

A ação foi fruto de um intenso trabalho de investigação realizado pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e outros órgãos especializados. De acordo com o delegado-geral adjunto da PCPA, Temmer Khayat, a operação teve um papel fundamental na interrupção de uma importante rota de tráfico que atravessa o rio Amazonas.

Conteúdo Relacionado

Após dias de vigilância, as equipes abordaram a balsa por volta das 2h da madrugada, realizando cortes na estrutura da embarcação para acessar os compartimentos camuflados onde estavam as drogas. O material apreendido, composto por oxi, cocaína e skunk, foi encaminhado para pesagem e catalogação em Santarém.

A operação também desmantelou uma das principais rotas fluviais de transporte de drogas vindas de países produtores como a Colômbia. O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, destacou a importância da Base Integrada Fluvial Candiru, que tem sido crucial para interceptar esses carregamentos.

Os presos foram apresentados à Justiça e permanecem sob custódia. A Polícia Civil do Pará segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A Segup informa que quem tiver informações sobre tráfico de drogas pode denunciar anonimamente pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181.

Veja o vídeo da apreensão:

Divulgação/PCPA
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Polícia

    Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

    Últimas Notícias